_

Statement

2017

No projecto de trabalho que venho a desenvolver, parto sobretudo de uma reflexão sobre a prática e os métodos de produção inerentes ao desenvolvimento da minha actividade artística, centrando-me sobretudo sobre a prática do desenho, procuro explorar os seus limites e as suas fronteiras, existindo entre o bidimensional e o tridimensional, estabelecendo uma relação entre representação e real, como também uma relação entre artista, obra e fruídor (público), relação esta que defina e permita reflectir sobre a condição da inscrição de lugar.

Desta forma, lido com conceitos como intuição, intelecção, tempo e espaço, recontextualizando objectos e ideias com a finalidade de materializar processos criativos, recorrendo a um trabalho sintético, mas ao mesmo tempo envolvente, procurando que a obra tenha existência numa dimensão poética.

Em alguns dos meus trabalhos faço uso de simples objectos de uso quotidiano, objectos estes que fazem parte da minha prática de trabalho, por vezes ferramentas e instrumentos que altero e manipulo, procurando lidar com o que chamo de síntese mecânica, acentuando a condição da ferramenta inerente aos objectos utilizados. Condição esta que permite a mim e a qualquer visitante experienciar a obra tanto táctil como visualmente, activando-a através da acção de desenhar.

O que me interessa no projecto de trabalho que desenvolvo, é a forma possível de uma actividade poética através de uma parcialidade, convocar a vida num nível de síntese extremamente elaborado, procurando abordar tudo numa única objectividade.

_




Creative Commons License This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Privacy Preference Center

eXTReMe Tracker